A Autora

Nunca fui muito boa em falar sobre mim, mas vamos ver o que consigo fazer.

Meu nome é Úrsula Flores de Menezes, tenho 25 anos, sou gaúcha nascida em Porto Alegre, RS, no dia 6 de setembro de 1985. Tenho uma união estável de 4 anos, totalizando 8 anos de namoro. O nome do meu amor é Ezequiel, um ariano típico: teimoso, exagerado e engraçado. Amo gatos e tenhos dois:  a Gina, e o Mufasa, ambos com 4 anos de idade. Também tenho um cachorro da raça Cocker Spaniel Inglês, o Rony, que tem 3 anos. O bicho de estimação mais novo da casa é um Hamster Anão Russo, a Molly. Se bem que andei examinando-a, e estou desconfiada de que é um macho…mas continuo chamando de Molly! Hehe.

Cresci na casa da minha avó materna, “morando” com meus pais apenas nos finais de semana. Meus pais são divorciados, e eu tenho uma irmã mais nova, a Alexia, que hoje tem 14 anos, filha do segundo casamento do meu pai. Sou filha única por parte de mãe, e sim, sou mimada!

Sempre estudei em escola pública estadual e tive poucos amigos, porém verdadeiros, durante meus anos escolares. Nunca rodei de ano, mas fiquei várias vezes em recuperação…quase sempre em alguma matéria que envolvesse matemática ou física. E uma vez também fiquei em recuperação em Educação Física…sempre fui muito desengonçada para atividades esportivas. Talvez por isso tenha escolhido minha profissão na área das Ciências Sociais Aplicadas!

Sempre gostei muito de ler, e isso foi um dos motivos que me levaram a cursar a graduação em Biblioteconomia, iniciada em 2003. Para minha surpresa, descobri que durante a faculdade, e na vida profissional, o que um Bibliotecário menos faz é ler por prazer. Em 2007/2, depois de 4 anos e meio, que passaram rápido demais, me formei. Qual o próximo passo? Pensei que umas férias seriam mais do que merecidas! E as férias vieram, se foram, e o tão sonhado emprego não chegou. E não foi por falta de procura ou empenho de minha parte! Talvez tenha sido a crise econômica mundial, que fez com que as empresas contratassem menos, ou talvez eu tivesse que ter feito mais estágios durante a faculdade, ou pode ter sido a minha pouca idade e falta de experiências profissionais anteriores. O fato é que até hoje não exerci, via emprego formal, a profissão que escolhi e que amo.

Neste meio tempo, entre empregos e outros trabalhos, tive a brilhante idéia de fazer vestibular novamente, afinal de contas, o cérebro também é um músculo e, assim como os demais, deve ser exercitado! Escolhi uma nova graduação: Arquivologia.  Fiz o vestibular em 2009, e para minha surpresa passei!

E cá estou eu, no 6º semestre de Arquivologia, faltando cursar apenas 11,37% dos créditos totais, já que grande parte das disciplinas do curso são compartilhadas com a Biblioteconomia. Pude aproveitar várias disciplinas, e matar grande parte dos créditos eletivos e complementares, além dos obrigatórios.

Enfim, atualmente estou desempregada, aproveitando o tempo livre para fazer o estágio curricular obrigatório da Arquivologia, e me dedicando à minha mais nova mania: esmaltes, maquiagens, cosméticos, e tudo que estiver ligado ao mundo da beleza! Aqui neste espaço, pretendo trocar experiências, impressões e aprender um pouco mais sobre este universo que nós mulheres amamos.

Um abraço,

Úrsula

Anúncios

Não vá embora sem comentar. Deixe suas impressões, sugestões, críticas e elogios!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s