Resenha: Cera Nutritiva Unhas e Cutículas, Granado

Boa tarde!

Neste domingo de sol aqui em Porto Alegre, venho mostrar pra vocês um produto que é meu xodó: a Cera Nutritiva Unhas e Cutículas da Granado. A “cerinha da Granado”, como é conhecida, faz parte da linha Pink, que possui produtos para cuidados com as unhas, pernas, pés e mãos.

Tenho usado a minha cerinha desde dezembro do ano passado, quando decidi parar de tirar as cutículas, e depois de ler muita coisa boa sobre ela em blogs na internet. Pois bem, ela é tudo o que diziam, e muito mais. Hidrata maravilhosamente bem, tirando aquela aparência esbranquiçada das cutículas ressecadas. Além disso, ela ajuda a fortalecer as unhas, pois nutrir a raiz da unha faz com que ela cresça mais saudável.

Cerinha da Granado

A textura da cerinha  é em cera (dã…), por isso neste inverno eu não usei muito, pois o produto fica mais durinho no frio. Fiquei uns 2 meses sem usa-lá, utilizando apenas hidratantes para as mãos e o Mira-cuticle, Complexo Redutor de Cutículas, da Avon (falei sobre ele no blog “A Menina Cresceu!). Acontece que minhas unhas começaram a ficar cada vez mais fracas, não conseguia mais deixá-las crescer sem lascar e quebrar. Teve  uma semana  em que apelei para as unhas postiças, o que deixou a situação ainda pior.

Há mais de um mês procurei uma dermatologista que pudesse me receitar algo para unhas fracas. Ela me receitou um creme para manipulação, com Crosilk (proteína da seda) e vitamina E. O creminho é bom, hidrata bem, mas não resolveu o meu problema.

Decidi então voltar a usar a minha Cerinha da Granado, e minhas unhas começaram a crescer novamente. Ou seja, o produto é realmente bom, e cumpre o que promete. O fabricante sugere que ela seja usada duas vezes ao dia, espalhando até que seja absorvida. Nos dias mais frios, em que o produto está mais durinho, é só ir esfregando com o dedo que o produto “derrete” e é possível usar sem problemas.

Devo dizer que a embalagem é bem pequena, tem apenas 7g de produto, mas rende muuuito. O meu potinho ainda tem muito produto dentro, e recém comecei a ver o fundo da embalagem. O preço médio aqui em Porto Alegre é R$18, e até hoje só encontrei para venda nas farmácias Panvel.  Na época em que comprei, paguei R$16, mas o custo-benefício é enorme, já que dura bastante.

No site da marca tem uma Loja Virtual, com preços bem acessíveis, onde também dá pra conferir mais informações sobre os produtos e ver a composição de cada um. A fragrância de todos os produtos da linha Pink é a mesma, bem suave e é uma delícia!

E então, alguém já usou a Cerinha da Granado? Deixem suas impressões nos comentários, ok?

Bjoks,

Úrsula Menezes

Anúncios

2 comentários em “Resenha: Cera Nutritiva Unhas e Cutículas, Granado

  1. Daniele Zaudenone disse:

    Ual, em vários blogs todos dizem o mesmo preço. Algo em torno de 17 ou 18 reais. Eu paguei 11,55 pela minha e achei cara >< E olha que a farmácia que comprei é carinha hein, e eu moro no centro do Rio!

  2. […] e tentei hidratá-las com todos os produtos que eu tinha em casa:  Hidratante de Cutículas e Cerinha, ambos da Granado; creme para unhas c/ vitamina E e crosilk, receitado pela minha Dermatologista e […]

Não vá embora sem comentar. Deixe suas impressões, sugestões, críticas e elogios!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s